Menu

Buffet Mário

Bodas de ouro

Bodas de ouro

Todas as bodas merecem uma comemoração especial, o que em geral costuma ser feito a dois.

No caso de bodas de prata, que celebram 25 anos de união do casal, a ocasião costuma ser comemorada com uma festa que conta com a presença dos filhos e netos, além de parentes e amigos.

Podem ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos.

No caso de bodas de ouro, 50 anos, em geral organizada pelos filhos do casal, será uma festa maior, já que agora a família inclui filhos, netos e bisnetos.

Escolham a igreja, que poderá ser a mesma onde foi celebrado o casamento. Caso a data caia em um dia da semana, transfiram a comemoração para o final de semana mais próximo para facilitar a vida dos convidados.

Quando houver cerimônia religiosa, existem duas possibilidades para o cortejo:

1º - O pai dá o braço à filha mais velha e o filho mais velho dá o braço à mãe. O cortejo é seguido pelos outros filhos e filhas. Em seguida entram noras, genros e netos que poderão posicionar-se nos primeiros bancos próximos ao altar.

2º - Se houver netos, estes entram primeiro, seguidos pelos filhos e filhas com seus respectivos pares e, por último, o casal. Os filhos e netos se posicionam no altar ou nos primeiros bancos (dependendo da quantidade de pessoas).

Escolham uma música bonita para a entrada entre o vasto repertório dos compositores eruditos. Não é necessário repetir a marcha nupcial.

No final da cerimônia o casal sai à frente. Os netos vêm logo atrás seguidos pelos filhos, noras e genros.

Os cumprimentos não devem ser recebidos na porta da igreja e sim no local da recepção.

Na decoração evite sobrecarregar o local da festa com as cores da boda em questão, deixando para utilizá-la apenas nos detalhes como: frisos dos pratos, detalhes nas toalhas de mesa, forminhas de doces e pequenos enfeites no bolo.

As flores podem ser de sua preferência, apesar de rosas serem quase sempre as escolhidas, existem diversas outras combinações que deixarão o ambiente alegre e acolhedor!